terça-feira, 24 de novembro de 2009

Emagrecer ficando bela.

Mincir en beauté
Alain Delabos (2000)
Le Livre de Poche (256 pág.)

Se você é magrinha, faça tudo que estiver ao seu alcance para continuar assim.  Se engordar uns três quilinhos, feche a boca imediatamente, porque se deixar a coisa degringolar.... aí complica.

Mas vamos ao livro. O autor desenvolveu um método de emagrecimento que, segundo ele, está baseado no metabolismo.  Assim, pode-se comer de tudo (obviamente em quantidades limitadas),  desde que nos momentos corretos. Basicamente, a parte da manhã está reservada às gorduras, o almoço às proteínas, o lanche da tarde é o único momento do dia para os açúcares e à noite, é melhor nem comer...
Após apresentar este plano básico, o Sr. Delabos faz uma diferenciação da dieta de acordo com o tipo físico da pobre pessoa que pretende emagrecer.
Eu comecei. Perdi 2 quilos na primeira semana, fiquei ultra animada, mas na segunda... nada, nem na terceira. Acho que grande parte da dificuldade em continuar com este método, foi ficar sem comer frutas e, de outro lado, ter de comer queijos gordurosos pela manhã, no verão do Rio de Janeiro? 
Não deu.
A solução veio nos Vigilantes do Peso (menos 13 quilos). Viva!

Mas o método não é absurdo nem impossível de seguir, há vários fóruns na internet especializados nesta dieta, só não deu para mim. Pelo menos não recuperei os dois quilos.

[terminei em 19/10/2007]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!