domingo, 18 de julho de 2010

Invictus

Invictus
2009
Direção - Clint Eastwood
Atores principais - Morgan Freeman e Matt Damon

Normalmente só falo em filmes que estejam relacionados aos livros que li... mas de onde tirei essa regra?

Gosto muito de cinema. Especialmente do cinema como era antigamente, a gente entrava quando queria, saía quando queria... via de novo o filme que tinha amado, sem precisar pagar de novo...
A última vez que fui, numa dessas salas novas, as luzes foram acesas e os faxineiros entraram na sala quando os créditos ainda estavam passando!  Como se realmente quisessem nos expulsar para que a nova turma entrasse.   Perde-se muito da magia do cinema assim.

Bom, mas desde o vídeo-cassete a gente passou a poder fazer um cineminha em casa e, ontem, minha sessão foi com este filme e gostei muito.

O nome Clint Eastwood realmente passou a ser um selo de qualidade.  A gente pode gostar mais de uns que dos outros, mas seus filmes são sempre bons, bem feitos, ele realmente conta uma história, trata de assuntos profundos de forma sensível, preza bons roteiros e boas atuações. 

Neste filme, ele apresenta um fato real, do ínicio do governo de Nelson Mandela na África do Sul, em que o país seria a sede da Copa do Mundo de Rugby e Mandela vê neste evento uma oportunidade para reforçar a noção de nação e eliminar a separação entre brancos e negros.

O DVD que aluguei trazia poucos extras, mas dava para ver o real capitão do time e seu encontro com o ator Matt Damon que o interpretou.

Muito recomendado.

[assisti em 17/07/2010]

2 comentários:

  1. Olá!!

    Pode deixar que vc já está na lista!!

    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  2. "Olá!
    Sei que podes me ajudar! Sou uma bailarina lutando para me profissionalizar, estou a procura de patrocínio e de incentivadores, para ir a um concurso internacional em Córdoba, Argentina, no qual eu fui selecionada pela minha escola.
    Divulgue por favor, no seu blog, ou em qualquer outro meio. Qualquer quantia é aceitável, a meta é R$4.000,00. Deus já me deu a vitória, e você faz parte do plano dEle por está me ajundando!! Mais informações (contatos, n° de conta) no meu blog! Beijos e obrigada!"

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!