segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que meu gato quer dizer?

Que veut dire mon chat?
Gwen Bailey (2002)
trad. p/ Francês por Bruno Porlier
Gründ (96 pág.)

Quando a gente gosta de gatos, todo mundo te dá presentes de gato... Daí que ganhei esse livro da minha enteada que passou as férias na Europa.

A autora pretende analizar o comportamento dos gatos e indicar o que eles querem dizer com cada movimento.  Só que é extremamente repetitivo, ela fica insistindo na "troca de odores" por todo o livro embora os leitores já tivessem entendido desde o primeiro capítulo...

Daí algumas das conclusões da autora:
quando o gato está de rabo em pé, ele está tranqüilo.
Ele não gosta que fiquem olhando diretamente nos seus olhos, já que um gato faz isso quando está puxando briga.
Bobo.
Não recomendo.

[terminei em 15/08/2010]

2 comentários:

  1. la lecture c'est très facile? Est arrivé penser qui a lecture a été bonne.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, tem um ditado que diz que "so um Rei pode olhar nos olhos de um gato". Sera? Enquanto isso olha novidade: o "Persa Brasileiro na Provence" completou três anos em 2010 e como presente de aniversário o blog ganhou um novo visual com páginas onde os assuntos foram distribuídos para facilitar a navegação, detalhes cheios de charme e um logo que é a cara da Provença! Tudo isso com um endereço mais curto e simples: naprovence.com.

    Espero que você goste do resultado como eu e saiba que tudo isso foi feito para que você encontre a informação que procura sobre o sul da França da maneira mais agradável possível. Sugestões e comentários sobre a mudança vão ser muito bem-vindos assim como as suas próximas visitas. Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!