segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meme Literário - Dia 29

Dia 29 – Um escritor que você adora e um que você detesta

Ô perguntinha complicada.
Como dizer que eu detesto um escritor?
Em geral quando a gente lê um livro e não gosta, não volta mais a ler outros daquele escritor, mas não quer dizer que ele seja horrível.
Pode ser que aquele livro tenha sido uma falha em sua carreira, e haja outros bons...
Não sei, realmente não sei...


Esqueci que tinha de falar sobre um que eu adoro... ô cabeça!

Eu adoro Machado de Assis, mas principalmente nos contos, acho que é o "timing" perfeito dele.
Adoro Monteiro Lobato (os infantis e os adultos)
Adoro Gabriel Garcia Marques.
Adoro os escritores russos, em geral (todos os que li eram formidáveis - Gogol, Tcheckov, Tolstoi, etc.).
Adoro as crônicas de Nestor de Holanda (meu falecido sogro), capaz de fazer você rir no meio do choro.
Adoro a Fred Vargas (policiais com trama).
Adoro textos de humor leve.

Ih, já saí dos escritores!
Então é hora de parar.

2 comentários:

  1. Gosto de José Saramago (Nobel 1998) e José Rodrigues dos Santos. Dois autores bem diferentes entre si.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!