sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livros e Personalidades - 19


Quando estava preparando o último post, ao citar um trecho do livro do Hemingway, me lembrei deste poema.
Como ele é muito lindo e merecia destaque, não o incluí naquela postagem, mas preparei uma exclusiva, toda especial:

O Velho do Espelho - Mario Quintana

Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse
Que me olha e é tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus, Meu Deus...Parece
Meu velho pai - que já morreu!
Como pude ficarmos assim?
Nosso olhar - duro - interroga:
"O que fizeste de mim?!"
Eu, Pai?! Tu é que me invadiste,
Lentamente, ruga a ruga...Que importa? Eu sou, ainda,
Aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra.
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!-
Vi sorrir, nesses cansados olhos, um orgulho triste...



3 comentários:

  1. Gosto muito deste poema do Quintana. Boa escolha.

    ResponderExcluir
  2. É lindo... foi você que mo apresentou.

    ResponderExcluir
  3. Ah Mom que postagem mais especial, Quintana é meu poeta predileto, desde sempre. Quando criança queria me chamar ou Lili Quintana (por causa do livro Lili inventa o mundo) imagine então minha emoção quando vim ver a postagem que tu disses que era pra mim. Obrigada querida, por esta delicadeza sem par :)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!