quinta-feira, 14 de abril de 2011

Poirot

Poirot
Segunda temporada (1990)
Paris Filmes

(Pois é Mi, você deu o pontapé de partida e agora me deu a louca da Ágatha Christie....  virou febre!)

Depois daquele DVD anterior, procurei por uma continuação, mas não havia, pelo menos não na minha locadora.  Mas me apareceram com esse, que eu não conhecia.

É a segunda temporada de uma série (já antiga) para a TV inglesa.

Detetive resolve qualquer problema, somente pensando, conta com uma ajudante/secretária, um ajudante/associado que é totalmente abobalhado e trabalha com um chefe de polícia que depende sempre dele para solucionar os casos e o admira loucamente. 
Além de tudo, o personagem é maníaco com a sua aparência e com a organização das coisas....  será que o Monk foi inspirado nesta série? 
Sem dúvida alguma!
É por isso que as duas são boas.

O ator que faz Hercule Poirot, David Suchet, é ótimo.
Acabei de ver a segunda temporada e já vou para a primeira ou terceira, depende de qual não está alugada.

Mas vamos lá.  A caixa vem com 3 DVDs:

Disco 1
A casa do penhasco - Poirot está em um hotel e conhece bela jovem que possui uma casa antiga bem perto e vem sofrendo diversos "acidentes", entre eles uma bala que perfura seu chapéu enquanto conversa com o detetive.

A Dama em apuros - Uma mulher conhecida, às vésperas de seu casamento, procura Poirot e diz que está sendo chantageada por uma carta escrita, muitos anos antes, para um amor de juventude.  Ela conta que o chantagista mostrou a ela a carta e, em seguida, a guardou em uma caixinha de madeira.

A Mina perdida - Um diretor de banco procura Poirot para encontrar um homem desaparecido que viera da China para negociar um mapa de uma mina de prata.


Disco 2
O mistério da cornualha - Uma mulher procura Poirot pois acha que está sendo envenenada pelo marido.

O duplo delito - Poirot está deprimido e resolve viajar para um hotel de águas.  No caminho, encontra uma mocinha que trabalha para sua tia e está viajando para vender umas miniaturas de pinturas dos ministros de Napoleão. No meio da viagem, elas desaparecem.

O desaparecimento do Sr. Davenheim - Poirot aposta com o Chefe de polícia Japp que consegue solucionar o desaparecimento de um banqueiro sem sair de casa.

Disco 3

A aventura do apartamento barato - Casal encontra ótimo apartamento em prédio de luxo por preço irrisório e acha estranho que, quando foi vê-lo, a única pergunta que a proprietária fez era o seu nome:  Robinson.

O primeiro ministro sequestrado - Primeiro ministro inglês, imediatamente antes da 2ª Guerra, quando iria a uma conferência em Paris para evitar o armamento da Alemanha, é sequestrado.

A aventura do Estrela do Ocidente - atriz Belga, como Poirot, está recebendo ameaças com relação a um diamante enorme (Estrela do Ocidente) que seu marido lhe havia dado de presente.

[assisti em março/2011]

4 comentários:

  1. A mon, não faz isso, agora fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  2. Ah agora eu estou com uma necessidade básica de ter isso aqui... vou catar para ver se encontro...
    Adorei o visual desse box, amei demais :)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    com certeza vale a pena assistir, mas não sei se é o caso de ter, porque história policial a gente raramente quer repetir, não é? Aquele outro, valia, dá para ver e rever. Esse, embora muito bom, não necessita de um repeteco.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!