sábado, 28 de maio de 2011

Coma o biscoito... compre os sapatos

Coma o biscoito... compre os sapatos 
(Eat the cookie... buy the shoes: Giving yourself permission to lighten up)

Joyce Meyer (2010)
Bello Publicações (200 pág.)

Eu gosto da Joyce Meyer. Ela traz os preceitos bíblicos para a nossa vida cotidiana, ela os aplica justamente àqueles momentos em que temos maiores dificuldades em lidar com os problemas.

Neste livro, ela trata da dificuldade que muitos de nós temos em realmente aproveitar os momentos, porque somos tão ligados à eficiência e ao esforço, que engatamos uma tarefa na outra e esquecemos de comemorar as vitórias, ainda que pequenas, e de usufruir do trabalho realizado.

A comemoração é parte essencial da vida e está diretamente vinculada ao agradecimento e louvor a Jesus Cristo pelas vitórias que temos em nossa caminhada de obediência e serviço a ele.

Jesus diz claramente que o seu jugo é leve, ou seja, não se pode imaginar que ele deseje de nós uma vida plena de cansaço e sofrimento.  Ele diz: "eu vim para que tenham vida, e vida em abundância".

Trabalhar sim, sempre, sem esquecer de comemorar depois!

Comprei esse livro (e o li) pela indicação da Ivinha no comentário que ela deixou no post de outro livro da Joyce Meyer (100 maneiras de simplificar a vida).

Não é o melhor dentre os que já li dela, mas sempre exorta o leitor a buscar se alinhar mais com a vontade de Deus para cada um de nós. 
Obrigada. Valeu a dica.

[terminei em 21/05/2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!