domingo, 10 de julho de 2011

Os Pilares da Terra

Os Pilares da Terra
(The Pillars of the Earth)
Sergio Mimica-Gezzan

prod. Ridley Scott (2010)

Épico-histórico.

Na realidade, não é um filme, mas uma minissérie produzida para a TV, em uma associação Alemã-Canadense, que foi agrupada em 4 DVDs.

Baseada em um best-seller de Ken Follet, a série narra as aventuras de um grupo de pessoas na idade média, tendo como pano de fundo a luta pelo trono inglês e como elo de ligação, a construção de uma catedral.

Tem sangue que não acaba mais, mas a narrativa prende a atenção. 
É bem filmada, com ótimos cenários, locação e figurinos. O elenco é bom, merecendo destaque especial o ator Ian McShane que faz o bispo/cardeal. Donald Sutherland faz uma participação no primeiro DVD.

O roteirista faz o papel de um monge, e o próprio Ken Follet aparece quando o jovem escultor procura sua família na França.

Não é maravilhoso, mas é bom, bem feito e diverte.

É bom pegar já os 4 DVDs de uma vez, porque realmente é uma história só.
Para um fim-de-semana chuvoso, cai bem.

[assisti em junho/2011]

4 comentários:

  1. Ai Mom, você quer me falir??? Logo eu que sou uma estudante universitária falida, tenha dó.
    Faz um tempinho eu ouvi falar dessa serie, pareccer ser boa, descobrir que tem um livro? Melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Natalie, eu não li o livro... só vi os DVDs, e alugados! De qualquer forma, é só legal, não é motivo de levar ninguém à falência, quanto mais você.
    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  3. Discordo, a série é excelente faltava isso na TV. É q o público não está acostimada ainda mais q passou na Band e não na Globo (a tv queridinha dos críticos). Se fosse lá Os Pilares da Terra seria mto festejado. Vou comprar o DVD futuramente e se encontrar o livro em volume único compro tb.

    ResponderExcluir
  4. Bond Girl,
    eu não vi na TV, que, orgulhosamente, posso dizer estar, pouco a pouco, banindo da minha vida. Vi o DVD, como disse no post e no comentário acima. Eu gostei da série e, apesar de não tê-la achado excelente como você achou, eu a recomendo.
    Obrigada pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!