terça-feira, 6 de setembro de 2011

E se você não existisse

Joe Dassin e um leopardo
Na escola, tive um professor de francês (Tedesco) que baseava suas aulas em canções francesas dos anos 60.
Era ótimo, a gente ouvia a música e tentava completar as palavras que ele havia retirado das letras (mimeografadas - ai a idade!).
Depois, discutia gramática, explicava o vocabulário,  etc.

Essa se tornou a minha favorita, fácil, fácil.

Et si tu n'existais pas
Letra e música: Pierre Delanoé, Claude Lemesle
interpretada por Joe Dassin
Et si tu n'existais pas
Dis-moi pourquoi j'existerais
Pour traîner dans un monde sans toi
Sans espoir et sans regret
Se você não existisse
Diga-me por que eu existiria
Para vagar em um mundo sem você
Sem esperança e sem arrependimentos

Et si tu n'existais pas
J'essaierais d'inventer l'amour
Comme un peintre qui voit sous ses doigts
Naître les couleurs du jour
Et qui n'en revient pas

Se você não existisse
Eu tentaria inventar o amor

Como um pintor que vê, sob seus dedos,
Nascerem as cores do dia
E que não volta mais

Et si tu n'existais pas
Dis-moi pour qui j'existerais

Des passantes endormies dans mes bras
Que je n'aimerais jamais
Se você não existisse
Diga-me por quem eu existiria
Estranhas adormecidas em meus braços
Que eu não amaria jamais

Et si tu n'existais pas
Je ne serais qu'un point de plus
Dans ce monde qui vient et qui va
Je me sentirais perdu
J'aurais besoin de toi
Se você não existisse
Eu seria só um ponto a mais

Neste mundo que vem e vai

Em me sentiria perdido
Eu teria necessidade de você

Et si tu n'existais pas
Dis-moi comment j'existerais
Je pourrais faire semblant d'être moi
Mais je ne serais pas vrai
Se você não existisse
Diga-me como eu existiria
Eu poderia fazer de conta ser eu mesmo
Mas eu não seria verdadeiro

Et si tu n'existais pas
Je crois que je l'aurais trouvé
Le secret de la vie, le pourquoi
Simplement pour te créer
Et pour te regarder
Se você não existisse
Eu creio que eu teria encontrado
O segredo da vida, o porquê

Simplesmente para te criar
E para te olhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!