terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meme literário 2011 - Dia 11

Dia 11 – Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.


Gosto de livros que me fazem rir.

E essa, normalmente, é uma prerrogativa dos escritores ingleses.
Gosto do humor inglês, embora ele seja mais chegado a sorrisos do que gargalhadas.

Estou lendo, muito lentamente, um livro de contos de um escritor inglês conhecido sob o pseudônimo de Saki que tem um humor extremamente ácido, uma crítica afiada, que surpreende, mas não é o meu escolhido.

O autor, também inglês, que mais me diverte é o P.G.Wodehouse, com as trapahadas do  Wooster e seu mordomo Jeeves.  Veja mais nos posts sobre os dois  livros que eu li (o autor tem mais de 300...): Então tá Jeeves e Obrigado Jeeves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!