quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meme literário 2011 - Dia 6

Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

Minha mãe.
Em nossa casa sempre houve muitos livros e ela, desde meus primeiros anos,  comprou muitos livros de criança, histórias em quadrinhos.

Como eu era sozinha, filha única, com ambos os pais trabalhando, morando em apartamento, lia e relia todos eles.
O hábito se enraizou.

Como não podia deixar de ser, casei com um amante dos livros também, e nossa casa está cheia de estantes.

3 comentários:

  1. O meu primeiro livro foi Lili do rio roncador,era um pintinho que caia no rio e fazia a viagem de sua vida em cima de uma folha,eu tinha seis anos foi um presente da minha mãe quando me alfabetizei, isso despertou o meu monstro interior da leitura. Eu leio qualquer coisa,não posso forrar nada com jornais velhos,nem passar em banca de jornal antes de vir trabalhar porque perco a hora mesmo, livraria nem pensar o ultimo livro que li foi o Alienista no fim de semana passado um amigo foi a bienal e se lembrou de mim, adooroo ganhar livros. bjos.
    PS: seu blog é muito legal

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! É a família incentivando e servindo de exemplo para os pequeninos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!