domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fabulosa em qualquer idade

Fabulous at Every Age
Nandini D'Souza (2009)
Hearst Books (183 pág.)

Comprei este livro por indicação da Carmem Martins, consultora de moda que mantém o lindo blog "Achados de Moda" (beijocas também neste blog, querida).  

Na realidade, nem sei se deveria chamar este volume de livro, porque ele quase não tem texto, quase que somente fotos.

Me parece mais uma revista que usou fotos da "vida real" (personalidades e desfiles), sem produção de moda.  De fato, a editora Harper's Bazaar mantém, em sua revista mensal, uma seção com este nome, de grande sucesso.  Até o preço foi próximo ao de uma revista, embora seja encadernado em capa dura e com papel de altíssima qualidade.


Bem, o objetivo do livro é mostrar pessoas nos seus 20, 30, 40, 50, 60 e 70 anos, e o que elas usam, isto tudo separado pela peça de roupa ou acessório: calças, saias, blusas, casacos, sapatos, bolsas, lenços, etc.



As pessoas retratadas são, em sua maioria, celebridades e atrizes de cinema, (inclusive as primeiras-damas americana e francesa) mas encontramos umas brasileiras aqui e ali: Gisele Bundchen (é claro), Linda Evangelista, Camila Alves e Camilla Belle.


Diversão descompromissada. Não é um livro essencial, não apresenta informações sobre nada especificamente, embora seja gostoso de folhear e tenha alguns modelitos lindos.
Mas não chego a recomendar.

[terminei em 12/02/2012]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!