quinta-feira, 12 de abril de 2012

Versões 2

Hoje tem dose tripla!
A mesma música, "Por Causa de Você" de Tom Jobim e Dolores Duran", em português, cantada por ela mesma,
em inglês, versão de Ray Guilbert cantada pelo Frank Sinatra, e
em francês, pela Sylvia Telles (não sei de quem é a versão, talvez da própria Sylvia, brasileira filha de uma francesa).


Por Causa de Você
Dolores Duran e Tom Jobim

Ah, você está vendo só do jeito que eu fiquei e que tudo ficou
 Uma tristeza tão grande nas coisas mais simples que você tocou
A nossa casa, querido já estava acostumada aguardando você
As flores na janela sorriam, cantavam por causa de você
Olhe, meu bem nunca mais nos deixe, por favor
Somos a vida, o sonho nós somos o amor
Entre, meu bem, por favor não deixe o mundo mau lhe levar outra vez
Me abrace simplesmente, não fale, não lembre,  não chore, meu bem.



Ah take a look and you'll see
the way I have become and the way things became
Sadness and sorrow are here in all little things
you touched with your hands
This loving home was a home so happy to protect you
and keep you with care
The flowers in the window were smiling were glowing
just knowing you were there
Listen my love nevermore don't ever go away
Cause we are your life and your dream and we want you to stay
Come in my love come to me
don't let this heartless world bring another goodbye
Embrace me in a simple way
Don't speak don't remember and darling don't cry


Gardez moi pour toujours
– Sylvia Telles

Ah, regarde mon chéri ce qu’il m’est arrivé
puisque tu m'as laissée dans l'infinie tristesse
Des choses les plus simples que tu as aimé
Notre chambre au sixième, les petites escaliers
Tes sourires au soir
Les fleurs sur le balcon
Riaient, chantaient pour toi en te disant bonsoir
Reviens, je t’en suplie
Et comme au plus beaux jours
Vivons la vie, ses rêves
Puisque c'est nous l'amour
Reviens, je t'en suplie
tu ne peux repartir vers un monde méchant
Gardez moi simplement
Sans parler, sans penser, sans pleurer pour toujours.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!