quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Catálogo de Formas e Estilo dos Designers de Moda

The Fashion Designer's Directory of Shape and Style
Simon Travers-Spencer/Zarida Zaman (2008)
Barron's (140 pág.)

A idéia é maravilhosa:  reunir, em um só livro, o maior número possível de variações de detalhes de roupas: golas, punhos, bainhas, palas.... etc.


Isso, com desenhos e fotos.



Só que a realização deixou a desejar.
Os desenhos são fracos e meio repetitivos e as fotos não são de estilistas de ponta, pelas óbvias razões de custo de reprodução das fotos.


Pode parecer engraçado eu incluir esse livro como "lido", mas, apesar dele ter pouco, pouquíssimo texto, eu me forcei a copiar a maior parte dos desenhos e das fotos, como forma de treinar a mão e me fazer observar os detalhes, o que fez com que eu demorasse mais do que se estivesse lendo um livro com a mesma quantidade de páginas.

Nesse ponto valeu.

Mas só nesse. Não recomendo.


[terminei em 24/06/2012]

Um comentário:

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!