quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Ratoeira e outras peças

A Ratoeira e outras peças
Agatha Christie (1954, 1945, 1944 e 1952)
Nova Fronteira - 394 pág.

Teatro. Policial.

Coletânea de 4 peças da autora.
Eu, particularmente, não me empolguei com nenhuma, mas servem como passatempo.

A Ratoeira (The Mousetrap) é a peça recordista em montagens, sendo que há, em Londres, um teatro que só a representa, mudando os atores a cada ano. 
Um casal resolve transformar a casa em uma pousada e recebe os primeiros quatro hóspedes.  Só que há uma nevasca e todos ficam presos ali. No rádio, as notícias sobre um assassino que teria se escondido na região...

Os Dez Indiozinhos ou "E não sobrou nenhum" -  Novamente os personagens ficam presos em um lugar... agora em uma ilha.  Várias pessoas recebem um convite de passar um fim de semana na ilha. Chegam todos mas os anfitriões não estão... Mortes começam a ocorrer, seguindo um poema pendurado na parede, ao mesmo tempo em que pequenas estatuetas somem.

Encontro com a morte - Esta peça é a transformação de um conto escrito em 1938 do qual participava o detetive Poirot.  Para a peça, escrita em 1944, a autora retirou o detetive e modificou o crime.
A peça se passa em Jerusalém.  Mrs Boyton, uma senhora rica que trata toda a família com tirania, morre. Todos têm motivos, mas quem a matou? 
Agora fiquei na curiosidade para ler o conto...

O Refúgio (The Hollow) -   Um homem casado com uma mulher inexpressiva, reencontra uma antiga paixão, agora atriz de cinema.  Ele morre.  Já se passaram muitos meses desde que eu li a peça ... e eu não me lembro mais quase nada...

 [terminei em 11/11/2012]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!