terça-feira, 2 de julho de 2013

Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey

Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey
Condessa de Carnarvon (Lady Fiona Carnarvon) (2011)
Intrínseca (233 pág.)

O dono da vídeo-locadora do meu bairro me indicou a série Downton Abbey.  O primeiro capítulo não me animou muito, mas insisti e acabei fã.

Já assisti as 2 primeiras temporadas e já estou na fila para ver a 3ª, assim que chegar...

E falando sobre isso com uma colega de trabalho que está acompanhando a série pela TV a cabo, descobri que ela tinha este livro (que logo veio emprestado para minhas mãos...).

Começando, o livro não é a história da série, é a história de uma das Condessas que morou no palácio onde a série é filmada.

O condado se chama Highclere (Downton Abbey é nome fictício) e Almina se tornou a condessa por casamento com o 5º Conde em 1895 e viveu até 1969.

O livro foi escrito pela atual Condessa, Lady Fiona, e conta a história de Almina, durante o período em que foi condessa, ou seja, até a morte do conde seu marido, data em que o filho do casal passou a ser o Conde e sua esposa se tornou a nova Condessa.


Traz um retrato interessante sobre a 1ª Guerra. Entre as pessoas citadas, a gente encontra algumas das mais importantes personalidades do século XX.

Não é uma obra essencial, mas diverte.  Agora, para quem assiste a série, a leitura fica muito mais agradável, para a gente fazer um paralelo com a realidade.



[terminei em 01/07/2013]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!