Martin Lindstrom (2008)
trad. Marcello Lino
Nova Fronteira - 195 pág.
Neuromarketing.
E você perguntaria: O que vem a ser isso?
E eu responderia: Algo assustador.
O livro não é bem escrito (a edição também não ajuda), o que ele conta, em si, não é tão interessante assim, mas o que está nas entrelinhas é que importa.
De posse de máquinas de ressonância magnética, pesquisadores resolveram fazer experiências para mapear quais as reações das pessoas a propagandas, músicas, símbolos, etc.
E começam a descobrir muitas coisas que os próprios pesquisados não seriam capazes de afirmar se respondessem a perguntas diretas, vez que questões morais as impediriam de dizer o que realmente pensam ou, até, haja reações que elas próprias não sejam capazes de perceber, de tão intuitivas.
Mas as grandes companhias, que gastam milhões e bilhões em propaganda, vão investir nisso...
E se você, chegar em casa sem saber como e porquê comprou um determinado produto, pode ter certeza de que o fabricante já entrou em sua mente.
[terminei em 04/02/2013]
Que medoooo ! rs mas quero ler, adoro neurolinguistica, e parece ser do tipo,
ResponderExcluirabç
Val