terça-feira, 3 de setembro de 2013

A lógica do consumo

A Lógica do Consumo
Martin Lindstrom (2008)
trad. Marcello Lino
Nova Fronteira - 195 pág.

Neuromarketing.

E você perguntaria: O que vem a ser isso?
E eu responderia: Algo assustador.

O livro não é bem escrito (a edição também não ajuda), o que ele conta, em si, não é tão interessante assim, mas o que está nas entrelinhas é que importa.

De posse de máquinas de ressonância magnética, pesquisadores resolveram fazer experiências para mapear quais as reações das pessoas a propagandas, músicas, símbolos, etc.

E começam a descobrir muitas coisas que os próprios pesquisados não seriam capazes de afirmar se respondessem a perguntas diretas,  vez que questões morais as impediriam de dizer o que realmente pensam ou, até, haja reações que elas próprias não sejam capazes de perceber, de tão intuitivas.

Mas as grandes companhias, que gastam milhões e bilhões em propaganda, vão investir nisso...

E se você, chegar em casa sem saber como e porquê comprou um determinado produto, pode ter certeza de que o fabricante já entrou em sua mente.

 [terminei em 04/02/2013]

Um comentário:

  1. Que medoooo ! rs mas quero ler, adoro neurolinguistica, e parece ser do tipo,
    abç

    Val

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!