quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Garota de Papel

La Fille de Papier
Guillaume Musso (2010)
Pocket - 475 pág.
(em francês)

Romance.

Livro do tipo chiclete, que a gente tem dificuldade em largar.

Eu já tinha ouvido falar do autor, mas a impressão que eu tive não era boa, tipo algo bem comercial, literatura simplória.

Mas um amigo menos preconceituoso do que eu e que é especializado em livros, pessoa altamente letrada, livreiro de profissão (http://www.bonslivrosparaler.com), falou bem deste em particular e lá fui eu.

E foi realmente bom.  O livro não muda a vida de ninguém, mas é divertido, muito divertido.

Tom Boyd, um escritor de grande sucesso, namorava uma pianista também conhecidíssima no mundo todo e ela o deixa, justamente quando faltava escrever o último volume de sua trilogia.  Ele entra em depressão profunda e  seu grande amigo e empresário faz de tudo para o salvar dos remédios para dormir e da bebida.

Um desses dias em que Milo vai à casa do escritor, tentar acordá-lo desse torpor, ele leva um exemplar de um dos livros anteriores, uma edição especial, ilustrada, que precisava da autorização do autor para ser incinerada, por causa de um erro de impressão que tinha deixado metade do volume em branco, parando no meio de uma frase.

Milo obtém a autorização, mas o volume fica lá.

Durante a noite... aparece Billie Donelly.

Infelizmente não posso contar mais, senão estraga.

Mas aconselho muito, para quem quer se divertir lendo, sem preconceitos.

[terminei em 31/05/2013]

2 comentários:

  1. Legal, descobri mais alguém que lê em francês! =) Ainda não li nada do Musso, mas percebo que muita gente lê, mesmo em português, e enfim, tenho uma baita curiosidade. Assim como o Marc Levy, outro queridinho dos leitores que eu nunca li,
    Fiquei interessada em ler A Garota de Papel porque o enredo me pareceu atraente. Quero ver se pego algo dele para ler ainda este ano...

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Aline, j'ai aimé celui-là. Un peu après j'ai lu deux autres et je les ai trouvé bêtes. Bisous.

    ResponderExcluir

Comente, comente....
(este blog tem moderação, mas faço o possível para não demorar muito para aprovar os comentários)
Espero que tenha gostado.
Volte sempre!